E a última viagem de 2012 será...

E a próxima viagem (e infelizmente, a última de 2012) será para...


ISTANBUL! (não Constinanopla...rá!)

Uma amiga querida (que inclusive foi madrinha do nosso casamento) casará em Istanbul no dia 1 de setembro, e é claro, nós estaremos lá pertinho para comemorarmos com ela. Estou super empolgada para conhecer Istanbul, primeiro porque ainda não conheço o leste europeu, segundo porque não conheço o Oriente Médio, e terceiro porque não conheço a Ásia.

Tá, eu sei que não dá para conhecer "de verdade" essas três regiões visitando apenas uma cidade, mas para quem não sabe, Istanbul é dividida pelo Rio Bósforo, ou seja, é uma das poucas cidades que ocupa dois continentes, o que acho o máximo! 

Estaremos hospedados do lado europeu, mas é claro que um dos programas será pegar a balsa e visitar o lado asiático. Assim poderei dizer que pelo menos meus pézinhos já pisaram na Ásia!!! (ou seja, dá sim para conhecer um tiquitito das três regiões...)

Além de "visitar" a Ásia, estou super empolgada para descobrir um pouco da cultura muçulmana. As mesquitas de lá estão entre as mais bonitas do mundo!
A Mesquita Azul
Ayasofya, que hoje é um museu secular. 

Sem falar nos mercados de temperos! (acho que terei que me controlar para não voltar com uma quitandinha de temperos na mala...) 

A viagem será curtinha (menos de uma semana), mas tenho certeza que será o máximo! (Ah, e além de comemorar o casamento da Ensieh e do Cyril, também comemorarei meus 30 anos! Afinal, nosso dia de partida será meu primeiro dia na década dos 30...) 

Labels: ,