Enfeitando a Árvore, Parte IV

Prometo que esse é o último post sobre enfeite de Natal (pelo menos desse ano rsrsrsr)

Outro dia, de bobeira no Pinterest, me deparei com essa imagem:
Essa imagem é do blog From Glitter to Gumdrops

Achei a coisa mais fofa! É um convite de casamento, cortadinho, dentro de uma bolinha de Natal. Não é uma idéia excelente?! Achei uma forma brilhante de utilizar o convite e ter uma parte da história do casal na árvore de Natal.

Eu sempre guardo os convites de casamento das minhas amigas (NUNCA jogo no lixo!) Porém, confesso que não "faço" nada com eles...alguns foram para scrapbooks/álbuns de fotografia, mas alguns estavam guardadinhos, sem destino, lá em casa. Aí, resolvi que ia experimentar esse DIY e presentear algumas amigas com suas respectivas bolinhas de Natal recheadas de convite (e é claro, faria o mesmo com um dos meus convites que sobraram).

O passo a passo com fotos está no blog From Glitter to Gumdrops, mas é só cortar o convite em tirinhas, enrolar as tirinhas (usei uma caneta como apoio), e enfiar as tirinhas em uma bolinha de Natal. Depois de cortar um convite INTEIRO e tentar enfiá-lo TODINHO dentro da bolinha, conclui que é melhor: 1) começar com as tiras mais importantes (nome dos noivos, data, etc) e 2) ignorar as partes "brancas"/sem texto do convite. (Ah, e quanto mais fino for o papel do convite, melhor...o meu convite foi num papel bem grossinho, e foi difícil pra caramba enrolar sem rasgar...e depois enfiar na bolinha foi bem complicado, tanto que uma bola estourou na minha mão...ainda bem que só me cortou um pouquinho, se não Thiago iria brigar comigo e reclamar de como sou desastrada...)

Tentei também incorporar elementos do próprio casamento/convite nos enfeites (por exemplo, se o convite tinha uma fita de cetim, usei como fita de pendurar o ornamento, etc). Aqui os enfeites que fiz:

Esse é o convite de casamento da Dominique e do Diego. ADOREI que dá para ver direitinho os nomes deles no vidro :)

Esse aqui foi o primeiro que fiz, para minha amiga Amanda. A fita azul turquesa veio no convite dela. Infelizmente, não pude ir ao casamento dela na Califórnia esse ano (ela se casou no meu aniversário de casamento!)

Esse aqui é do casamento em Istambul que fomos em setembro. Não dá para ver na foto muito bem, mas tem um "penduricalho" preto (que nem em chapéu turco) que veio no convite.

Esse aqui é o convite de casamento da minha irmã. Essa fitinha não foi do casamento, mas foi do chá de lingerie dela :)

E por último, o nosso convite de casamento. Acho que ficou bem charmoso! :)

Labels: , , ,