Las Vegas: Siegfried & Roy's Secret Garden & Dolphin Habitat

(Voltando aos posts de Las Vegas, porque a viagem foi há três meses, e só agora eu terminei de escrever os relatos...) 

Tentando imitar um leãozinho
Um dos lugares que mais queria visitar em Las Vegas era o Siegfried & Roy's Secret Garden, que é um centro de preservação de felinos e golfinhos (mix esquisito, né?!) no hotel Mirage. 

Siegfried & Roy são dois ilusionistas que, durante 13 anos, trabalharam em Vegas. No show de mágica deles, eles usavam tigres e leões brancos (não necessariamente albinos). O show deles era o mais famoso e requisitado de Vegas. Aí, em 2003, durante uma performance, Roy foi atacado por um dos tigres, e ficou em estado crítico. O tigre, chamado Montecore, que atacou Roy tinha sido treinado por ele mesmo desde os 6 meses de idade, e há 7 anos participava do show. Dizem os relatos que uma mulher do público tentou acariciar Montecore, e Roy se posicionou entre a mulher e o tigre, perdendo o equilíbrio. Montecore então tentou "puxar" Roy de volta para o palco. O próprio Roy que conta essa história, enfatizando que em momento nenhum Montecore quis atacá-lo, que estava meramente o protegendo, insistindo (no caminho ao hospital), que nenhum mal lhe fosse feito. Após 10 dias em observação, Montecore voltou para o cativeiro. A partir desse dia, o show foi cancelado, tendo apenas uma apresentação de despedida em 2009, aonde o Montecore teve uma participação especial. 

Pedacinho da última performance do Siegfried & Roy (com participação especial do Montecore)


Enfim, apesar de não fazerem mais shows, a preservação de felinos raros sempre foi importante para Siegfried & Roy, e hoje, o habitat dos tigres e leões brancos é um centro de pesquisa e preservação dos animais. Já os golfinhos...bem, eu não entendi muito bem o que eles estavam fazendo lá, mas eu adorei! 

Leão branco, tirando um ronco. Ah, o leão branco não é albino. Ele é uma rara mutação do leão "normal," tendo uma variação genética chamada de leucismo, que é a falta de pigmentos escuros (mas seus olhos, patas, e etc ainda tem o pigmento escuro...já o albino não tem nem as patas escuras e os olhos são vermelhos).

Uma oncinha preguiçosa

Tigres brancos. Assim como os leões brancos, esses tigres não são albinos, mas também tem a variação genética rara que causa leucismo. 
MUUUUITO fofos! Passei metade do tempo namorando esses tigres. Ah, como eu queria ter um leãozinho ou tigrinho para brincar! 

A segunda parte do habitat: os golfinhos!!! Quem conhece o blog, já leu minha declaração de amor aos golfinhos, né?! Eu AMO golfinhos!!!

Se dependesse de mim, teria uma piscina gigante com um golfinho para chamar de meu.

O que é super legal do habitat dos golfinhos é que você fica BEM perto dos bichinhos (bem mais perto do que nos parques aquáticos normais...na verdade, só estive tão perto de golfinhos assim quando brinquei com eles no Tahiti.)

Aqui um videozinho que fiz dos melhores momentos dos golfinhos :)

Labels: , , , ,