O quartinho do Cub

Ou melhor, o quartinho do Cub / nosso escritório...

Como moramos num apê de dois quartos e ainda precisamos do espaço para trabalharmos nas teses, ao invés de montarmos um quartinho exclusivo para o Cub, resolvemos fazer um mix: metade quartinho, metade escritório.

Bem, como vocês devem se lembrar, eu ODEIO o conceito menina=rosa e menino=azul (ver motivo #3 nesse post), ou seja, um quarto exclusivamente rosa ou azul sempre foram automaticamente descartados! (inclusive se a gente soubesse o sexo do/a Cub).

Outra coisa que descartei foi fazer decoração com temas de bichinhos clichês, tipo Mickey, Ursinho Puff, etc...Olha que sou ULTRA MEGA FÃ de tudo que é Disney (não é a toa que temos TODOS os blu-rays da Disney aqui em casa...), mas acho que ficaria enjoada de olhar pra cara do Mickey todo santo dia (além de prender demais as opções de decoração e não ter nada a ver com um ambiente que ainda tem que servir como escritório...)
Pausa para falar como acho RIDÍCULO a decoração do quarto da Minnie ser rosa...A Minnie usa vermelho, não rosa!!! Me dá um ódio quando vejo a Minnie versão "moderna" com um vestido rosa de bolinhas brancas...

Depois desse processo de eliminação, comecei a pensar em o que gostaria num quartinho de bebê. A primeira coisa: cores vivas! Nada de cores pastéis que me dão agonia e são mega sem sal (o mundo não é nada pastel...)
Adoro esse quartinho que a Eli fez para o filho dela. O laranja misturado com cinza não é um charme?! 

A segunda coisa: um tema com significado, que tivesse alguma importância para nós (sim, eu sou chata...) Aí que matei a charada: o tema perfeito seria um mix de viagem/mapa-mundi com mensagens literárias! (na verdade, não tive essa idéia sozinha...estava pesquisando quartinhos com temas de mapa/viagem, quando encontrei um mega fofo que era um mix de viagem com Dr. Seuss, um autor infantil que eu adoro!)

Várias inspirações que encontrei no Pinterest: 
Para ver as imagens originais com mais detalhes (e seus devidos créditos): 1, 2, 3, e 4 

Como Thiago adora azul e eu amo vermelho, optamos por uma decoração com essas duas cores (no início, Thiago não curtiu muito não, mas depois, quando mostrei o jogo de berço, acabou se amarrando!) O segundo passo (que foi o mais difícil!) foi encontrar um jogo de berço que encaixasse nesse tema. Quando vi esse jogo da New Arrivals, AMEI!
Ele combinava o azul com vermelho, com o tema de mapa!!! ADOREI!!! (e foi quando mostrei esse jogo pro Thiago que ele finalmente topou na combinação das nossas cores prediletas :) 

O preço não era muito camarada, mas como o tecido é vendido separado, é só pesquisar um pouquinho na Etsy que dá para encontrar pessoas que fazem igualzinho ao original, por metade do preço!

Finalmente, o terceiro passo foi escolher os quadrinhos literários para enfeitar a parede (coisa de nerd, né?!) Tem tantas frases bacanas de livros infantis, que essa tarefa foi um tanto complicada, pois juro que, se tivesse paredes suficientes, teria mil quadrinhos com minhas frase prediletas.
Acabamos escolhendo quatro do grupo acima e encomendamos em cores que combinam com a decoração. As lojas desses quadrinhos são: Entropy Trading, Quote Addict, Field and Flower, SilverCoastCreations, IndigoRain, Creative Current e Project Type

E para completar, ainda temos um mapa mega fofinho que comprei há alguns meses da Fresh Words Market, quando vi em liqui (não resisti...na época nem pensávamos na decoração do quartinho/escritório...) Ele é meio azul turquesa, mas acho que consigo encaixá-lo na decoração...

Assim que todas as peças chegarem e o quartinho/escritório estiver pronto, colocarei as fotos aqui :)

Labels: , ,