Smoothie Matinal (e Confissão do Dia)

Há vinte anos que eu guardo um segredo (e minto descaradamente!) para um monte de gente. Até hoje, na verdade, apenas 4-5 pessoas sabiam desse meu lado negro, mas acho que está na hora de abrir o jogo.

Então aqui está minha confissão: 
Eu NÃO sou alérgica a banana! 

Há duas décadas que, toda vez que alguém me oferece algo com banana, eu falo, educadamente, "Não obrigada. Sou alérgica a banana." Aí a pessoa me olha com dó, mas entende e não insiste mais... 

Mas sabe, eu não tenho alergia a banana. Tenho é nojo de banana!!! Eu DETESTO banana, acho uma das frutas mais grotescas que existem, o sabor contamina TUDO, TUDINHO! É que nem azeitona...uma azeitoninha pequenininha é suficiente para contaminar o sabor de uma pizza extra-grande. Tenho HORROR a azeitona!!! E banana é assim... uma rodelinha, por mais inofensiva que seja, consegue deixar TUDO com gosto e essência de banana. ECA!!! 

No Brasil, país tropical, rejeitar banana é um problema sério. As pessoas te olham como se você tivesse três cabeças, insistem que você prove o doce de banana, forçam você a tomar vitamina de banana, e tentam te convencer que crepe de chocolate com banana é gostoso...eca eca eca! Aí, para evitar essa forçação de barra desnecessária, no auge dos meus 10 aninhos, eu inventei que era alérgica a banana (estava na casa de uma amiguinha, a mãe dela fez vitamina de banana de lanche, e eu sabia que teria que tomar a tal vitamina, e na hora, tive essa idéia, e NUNCA MAIS ME ENCHERAM O SACO quando rejeitei banana!!!)

Esse ano, desenvolvi um "probleminha" gastrointestinal que aflinge mulheres grávidas (basta dizer que, durante a gravidez, a fila não anda tão bem...) e, conversando com minha irmã, ela mencionou que, desde que começou a comer banana diariamente, a fila tem andado religiosamente. Dei uma pesquisada, e realmente, banana, apesar de ter uma reputação por "prender," na verdade "regula," ou seja, funciona para todos os tipos de aflições gastrointestinais...

E lá fui eu encarar meu desgosto por bananas! 
(dá para extrapolar que meu desespero era grande, né?!) 

A única forma que encontrei de consumir a tal da banana foi num smoothie matinal, com vários ingredientes para dar uma disfarçada. 

Os ingredientes:

Pois é, o grande segredo de tirar o gosto da banana é esperar a banana ficar madura, descascá-la e congelar! Então tenho várias bananinhas no freezer, prontas para serem utilizadas a cada manhã (ah, e além de diminuir a contaminação do "sabor" banana, a banana congelada, quando batida, dá uma textura meio "milkshake" e acho que o produto final fica bem mais gostoso)

Tasco tudo no copinho do meu Magic Bullet (que é SUPER prático) e pronto!

Olha que lindas as sementes do extrato de baunilha! 
Ah, esse é o extrato de baunilha caseiro que fiz quando voltei do Tahiti. 
O bichinho está rendendo que só!

Todos os ingredientes no copo, prontos para serem batidos no Magic Bullet.

Vista de cima :) 
(não falei que abuso da canela?)

Prontinho! Smoothie delicioso com os benefícios da banana, mas sem o sabor bananal que me dá ânsia...

PS - Se alguém aí for falar que grávida não deveria consumir canela porque canela é "abortivo," sugiro que você pesquise um pouco mais sobre o assunto. Primeiro que, se canela fosse abortivo, não existiria um bilhão de indianos no mundo (a culinária indiana usa e abusa da canela E do gengibre!). Segundo, e mais importante, não existe nenhuma evidência médica nem estudos científicos comprovando este "poder" da canela.

Labels: ,