Week 35: Cub = Melão

Esse post poderia ter os seguintes nomes alternativos: "Como não fazer uma defesa de proposta de tese depois de trabalhar que nem uma condenada," "Halloween: você e sua abóbora" ou "Hasta la vista, O'Hare e Reagan!" 


Finalmente, depois de praticamente um ano e 10 meses indo e vindo semanalmente entre Chicago e Washington, EU NÃO VOU MAIS VIAJAR! Repito: EU NÃO VOU MAIS VIAJAR!!! Pois é, minha gente, essa semana marcou minha ÚLTIMA viagem de 2013 entre os aeroportos de O'Hare e Reagan. Vocês não têm noção da minha felicidade! Se não estivesse tão cansada e com tanta coisa para fazer, daria uma festa (com direito a decoração de aviõezinhos de papel, para serem rasgados em pedacinhos pequenininhos!) 

Essa última viagem, na semana 35, foi aprovada pelo meu médico, apesar de não precisar (aqui, a gente pode viajar tranquilamente até a semana 36. A partir daí, você precisa ter um atestado médico). Na verdade, a altitude não tem impacto nenhum no feto, então o "voar," por si só, não tem risco. O único problema é o risco maior de trombose, já que grávidas têm 45% mais sangue no sistema circulatório do que meros mortais, mas trombose, em geral, só é um problema em vôos longos e desde que você se levante durante o vôo e se mexa, o risco é minimizado. Outro risco é você entrar em trabalho de parto no avião, mas, novamente, dado que sou uma primigrávida, a chance de parir durante um vôo de 1 hora e meia é bem pequena...Ou seja, não tinha problema nenhum em viajar nessa semana. 

Mas por que fui fazer essa viagem? Porque tinha esperança de defender minha proposta de tese nessa semana. E depois de trabalhar que nem uma louca, principalmente durante as últimas semanas, meu orientador falou que a proposta estava 90% pronta, que ainda faltava um pouquinho, para fazer mais uma revisão...resultado: lágrimas e suor (é que, apesar do friozinho que está chegando, estou morrendo de calor o tempo todo!) 

A única vantagem dessa viagem foi que marido me acompanhou (apesar do médico falar que Cub não vem tão cedo, eu fiquei com nóia e fiz marido ir comigo a Washington...e realmente, me deu uma segurança maior). A parte boa é que em Washington, ao contrário de Evanston, tenho uma salinha particular para trabalhar na biblioteca, então ficávamos trabalhando lá...Foi ótimo! Batemos ponto na biblioteca todo dia das 9am-10pm. Delícia!!! 

O único dia mais "tranquilo" foi na terça, que foi o aniversário de 30 anos do marido. Infelizmente, as bodas de pérolas do marido foram broxantes, pois com os dois trabalhando alucinadamente, não conseguimos comemorar "de verdade." (leia-se: com o mesmo estilo que comemoramos minhas bodas de pérolas ano passado...) Acabamos saindo da biblioteca um pouquinho mais cedo, as 9 da noite e fomos para um restaurante de hambúrguer, enfiar o pé na jaca, com direito a cerveja, milkshake, batata frita, carne bovina e queijo!!! 
Jesus, eu estou uma bolinha nessa foto...tenho que lembrar de NÃO usar esse casaco para fotos...pois JURO que não estou tão grande assim...até estou rotunda, mas não tanto, tá?!

Depois de 4 dias em Washington e nada de defesa de proposta de tese :( voltamos para Evanston, onde tenho planos de ficar quietinha, sem pegar um avião sequer, até 2014!!! Infelizmente, o ritmo de trabalho continua, então não dá para relaxar. Mas, mesmo assim, conseguimos dar uma espairecida no domingo a tarde e aproveitar a linda tarde de outono. (Já declarei meu amor pelo outono em vários posts, mas repito: EU AMO O OUTONO!!!)
Existe coisa mais linda que esse tapete de folhas amarelas? 
E essas cores maravilhosas?! Ah, aproveitei que era o domingo após o Halloween para usar a camisa que (meio que) fiz para o dia das bruxas (e acabei não usando no dia certo, pois a vida estava muito corrida e me esqueci...)

Sorriso totalmente forçado para mostrar minha obra de arte Halloweenística. Vocês não sabem minha felicidade quando, em março, ao descobrir que estava grávida, fiz os cálculos e me dei conta que estaria com um barrigão no final de outubro para usar essa "fantasia." Essa blusa estava marcada no meu Pinterest há uns 2 anos, BEM antes de cogitar na possibilidade do Cub. 
A blusa era uma blusinha básica preta da Old Navy. Aí foi só passar com ferro esse decalque termocolante que encomendei na Etsy. E voilà!

Ah, e é claro, Poly ataca novamente com sua fantasia mais assustadora de todos os tempos: JAWS!!! 

Labels: , ,