Tuesday, December 3, 2013

Week 39: Cub = Mini-melancia

Ou, melhor ainda, Cub = mini-peru de Thanksgiving! (Uma amiga até sugeriu embrulhar o peru de Thanksgiving no cueiro e tirar foto...devia ter aproveitado a oportunidade!)

Durante a consulta da 39a semana, na véspera do Thanksgiving, descobrimos que estava dilatando mais ainda (agora estou entre 2,5-3cm...oba!) De acordo com meu médico fofo, a chance de cesárea agora é BEM pequena! (woohoo!!!) Como não temos como saber se essa foi nossa última consulta ou não, tiramos foto para registrar o momento. Já marquei consulta para a semana seguinte (com 40 semanas e 4 dias...aí além da consulta, também faremos um ultrassom e um teste para medir a quantidade de líquido aminiótico...assim dá para saber se precisarei uma indução (não!!!) ou se poderemos esperar até 41-42 semanas (o que, honestamente, não me anima muito pois já estou na fase do "get it out! get it out!" mas prefiro esperar à uma indução com ocitocina sintética)

Uma das coisas que eu mais queria era que Cub esperasse passar o feriado de Thanksgiving, que é meu feriado americano predileto. ADORO Thanksgiving!!! Amo a comida, o clima, tudinho sobre esse dia (só não curto muito o Black Friday, que já acho meio bobo...como faço 80% das minhas compras online, não vejo por quê sair de casa de madrugada e enfrentar multidões, se posso comprar com o mesmo desconto, do conforto do meu sofá...) E não é que Cub se comportou e ficou quietinho?
Café da manhã digno de Thanksgiving: panquecas doces de abóbora! Yum!!!

Passei o dia todo em pé, arrumando a casa e fazendo algumas coisas para a ceia (pão de queijo sem lactose, torta de abóbora vegana e esquentando o resto...porque esse ano não ia rolar cozinhar a ceia toda) e tirando algumas contrações bacanas de Braxton-Hicks (que, durante essa semana, foram BEM mais frequentes e intensas, principalmente a noite), Cub ficou bonitinho no forninho. A ceia de Thanksgiving ficou bem gostosa e foi bem divertida, com a companhia dos meus pais e de amigos novos (Alô Artémis!)

O desconforto agora é constante, o que não é nada legal, mas a gente vai levando... Passo grande parte do dia trabalhando sentada na minha bola ou sentada no sofá com as pernas para cima (e com a Poly se aproveitando da situação e se aninhando em mim...)
Poly, super confortável, usando minha perna como travesseiro...
Outra novidade dessa semana: finalmente dei uma esculhambada digna de gestante, na 39a semana...Com a pança enorme (metade das minhas blusas de gestante me deixam pagando barriguinha), um calor insuportável (apesar do friozinho de Chicago, acho que gravidez = menopausa, porque eu MORRO de calor o tempo todo!), e o desconforto fashion (porque toda roupa ou aperta, ou coça, ou irrita, ou pinica), apelei e agora passo grande parte dos dias desfilando pela casa de legging/calça moletom/calça de pijama e top de ginástica. Isso quando não esculhambo geral e coloco meu robe de banho (que, obviamente, não é de gestante nem fashion, já que ganhei ele de brinde, então fica meio-que-aberto-pendurado-na-barriga, num look mega estiloso...eu pareço um zepelin rosa-choque com babados usando-o). O auge da semana foi quando, morrendo de calor, chutei o balde, peguei o último picolé de coco na geladeira, e de robe, me abuletei no sofá da sala, alegremente comendo meu picolé. Juro que parecia uma baleia pink encalhada...ainda bem que marido achou a cena engraçadinha, porque a cena está bem trevas...
Está é a visão que tenho ao olhar para baixo. Não só não vejo meus pés, mas vira e mexe, não vejo nem a Poly, quando ela resolve encarnar uma gatinha angorá...

3 comments:

  1. Nossa Helen, tão pertinho já. Como o tempo voa. Que Tudo corra bem e que seja um momento lindo de muita felicidade.
    bjos

    ReplyDelete
  2. <3
    Amei o nosso primeiro Thanksgiving!
    Cub é parceirão/parceirona e já mostrou que não vai ter nada de cesa, nada de indução, mas sim um parto bacanudo para vocês três (supondo que vai dar tempo de chegar ao hospital e Poli não participará desta etapa)!
    Eu morri de calor na reta final também. No hospital, na hora do vamos ver, eu suava em bicas dentro do centro cirúrgico que, como todos sabem, é frio como um iglu. E se você está suando assim agora, prepare-se para a amamentação. Eu suava tanto, mas tanto, que tinha de trocar de roupa às vezes.
    bjs e obrigada de novo. Nosso Thanksgiving foi muito especial e delicioso!
    Ah, claro que tivemos de ir no Whole Foods comprar aquelas trufas DELICIOSAS!

    ReplyDelete
  3. Ai que legal essa camisa! pode falar, amiga virtual relapsa que não acompanhou seu blog na gravidez #shameonme

    ReplyDelete