Week 39: Cub = Mini-melancia

Ou, melhor ainda, Cub = mini-peru de Thanksgiving! (Uma amiga até sugeriu embrulhar o peru de Thanksgiving no cueiro e tirar foto...devia ter aproveitado a oportunidade!)

Durante a consulta da 39a semana, na véspera do Thanksgiving, descobrimos que estava dilatando mais ainda (agora estou entre 2,5-3cm...oba!) De acordo com meu médico fofo, a chance de cesárea agora é BEM pequena! (woohoo!!!) Como não temos como saber se essa foi nossa última consulta ou não, tiramos foto para registrar o momento. Já marquei consulta para a semana seguinte (com 40 semanas e 4 dias...aí além da consulta, também faremos um ultrassom e um teste para medir a quantidade de líquido aminiótico...assim dá para saber se precisarei uma indução (não!!!) ou se poderemos esperar até 41-42 semanas (o que, honestamente, não me anima muito pois já estou na fase do "get it out! get it out!" mas prefiro esperar à uma indução com ocitocina sintética)

Uma das coisas que eu mais queria era que Cub esperasse passar o feriado de Thanksgiving, que é meu feriado americano predileto. ADORO Thanksgiving!!! Amo a comida, o clima, tudinho sobre esse dia (só não curto muito o Black Friday, que já acho meio bobo...como faço 80% das minhas compras online, não vejo por quê sair de casa de madrugada e enfrentar multidões, se posso comprar com o mesmo desconto, do conforto do meu sofá...) E não é que Cub se comportou e ficou quietinho?
Café da manhã digno de Thanksgiving: panquecas doces de abóbora! Yum!!!

Passei o dia todo em pé, arrumando a casa e fazendo algumas coisas para a ceia (pão de queijo sem lactose, torta de abóbora vegana e esquentando o resto...porque esse ano não ia rolar cozinhar a ceia toda) e tirando algumas contrações bacanas de Braxton-Hicks (que, durante essa semana, foram BEM mais frequentes e intensas, principalmente a noite), Cub ficou bonitinho no forninho. A ceia de Thanksgiving ficou bem gostosa e foi bem divertida, com a companhia dos meus pais e de amigos novos (Alô Artémis!)

O desconforto agora é constante, o que não é nada legal, mas a gente vai levando... Passo grande parte do dia trabalhando sentada na minha bola ou sentada no sofá com as pernas para cima (e com a Poly se aproveitando da situação e se aninhando em mim...)
Poly, super confortável, usando minha perna como travesseiro...
Outra novidade dessa semana: finalmente dei uma esculhambada digna de gestante, na 39a semana...Com a pança enorme (metade das minhas blusas de gestante me deixam pagando barriguinha), um calor insuportável (apesar do friozinho de Chicago, acho que gravidez = menopausa, porque eu MORRO de calor o tempo todo!), e o desconforto fashion (porque toda roupa ou aperta, ou coça, ou irrita, ou pinica), apelei e agora passo grande parte dos dias desfilando pela casa de legging/calça moletom/calça de pijama e top de ginástica. Isso quando não esculhambo geral e coloco meu robe de banho (que, obviamente, não é de gestante nem fashion, já que ganhei ele de brinde, então fica meio-que-aberto-pendurado-na-barriga, num look mega estiloso...eu pareço um zepelin rosa-choque com babados usando-o). O auge da semana foi quando, morrendo de calor, chutei o balde, peguei o último picolé de coco na geladeira, e de robe, me abuletei no sofá da sala, alegremente comendo meu picolé. Juro que parecia uma baleia pink encalhada...ainda bem que marido achou a cena engraçadinha, porque a cena está bem trevas...
Está é a visão que tenho ao olhar para baixo. Não só não vejo meus pés, mas vira e mexe, não vejo nem a Poly, quando ela resolve encarnar uma gatinha angorá...

Labels: ,