Cachos de Gisele

Desde o ano passado, quando perguntei ao meu cabelereiro iraniano se teria como ele fazer uma escova em mim que durasse até o dia seguinte (pois tinha um casamento na manhã seguinte) e ele falou, "Que escova que nada! Vamos fazer uns cachos!" e fez uns cachos LINDOS com a chapinha dele (SIM! a chapinha!!!) que realmente duraram mais de 24 horas, que eu estou que nem louca tentando imitar os cachos...

Foto bem mais ou menos mostrando o ondulado dos cachos, já quase 20 horas depois do salão
 (e com o amassado de um vôo MAIS umas 5 horas de sono)

Tentei fazer com o CHI (chapinha) que tenho aqui em casa em dezembro logo após o casamento, e NADA! Pedi para que um salão no Rio fizesse algo parecido para um outro casamento, ficou legal por 2 horas, mas os cachos despencaram rapidamente...
Cachos cariocas com chapinha...duraram 2-3 horas NO MÁXIMO!
Aí, quando fui no salão de novo pouco antes de voltar ao Rio para o meu casamento, meu iraniano fez os cachos novamente, duraram quase 2 dias (sim! fui porquinha e não lavei a cabeça por 2 dias...demonstração de afeto TOTAL pelos cachos). Gostei tanto que chutei o balde e comprei um baby-liss (pq com a chapinha não estava conseguindo imitar...)

Resultado: uns 10 dias antes do casamento queimei o pescoço. A queimadura foi mega feia, mas graças à receita médica de um amigão meu (foi a primeira receita que ele me passou! Momento "sooo proud of my friend!"), consegui comprar uma pomada MÁGICA que fez com que a queimadura cicatrizasse rapidinho...Nessa época, prometi à minha mãe, irmã, amigas, (praticamente à torcida do Flamengo) que NÃO iria "brincar" com o baby-liss até o casamento passar...imagina se queimasse a bochecha ou mais outro pedaço no pescoço?!

Bem, agora que o casamento passou, ontem fui brincar de baby-liss...queimei as pontinhas do cabelo, os cachos ficaram mais ou menos, e não duraram muito (hoje de manhã já estavam mais ou menos...) Resolvi dar um google (pela "n"-ésima vez) em "curling hair with flat iron" e encontrei esse vídeo:

IMPRESSIONANTE, né?! Muito legal como a chapinha serve também para criar cachos (quem achava que chapinha era só para alisar o cabelo levanta a mão!)

Treinei o movimento algumas vezes no cabelo com a chapinha fria (para não queimar o cabelo) e depois comecei a tentar com a chapinha quente. E não é que consegui fazer cachos LINDOS e LEVES no meu cabelo?! Estou me sentindo a tal agora! Ondas de Gisele?! EU TENHO!!! 

Labels: