Decorando a Casa

E com o passar do Thanksgiving, finalmente entramos em uma das minhas épocas prediletas do ano: NATAL! Como já falei aqui antes, eu AMO Natal no hemisfério norte. Sei lá, podem dizer que sou "americanizada," mas para mim, Natal tem que ter neve, friozinho, lareira, chocolate quente, renas, botinhas de veludo...coisas que REALMENTE não são compatíveis no clima Rio 40 Graus! 

Quando era criança, sempre ficava imaginando o Papai Noel suando que nem passista em pleno desfile de Carnaval, com suas renas praticamente desmaiando de insolação, ao sobrevoarem o Rio...já imaginou o futum que deve ficar aquela barba e aquela roupa de veludo no calorão do hemisfério sul?! (porém, já o Reveillon é outra história...existe coisa mais deprê do que Reveillon no frio?! Reveillon é perfeito para o clima verãozão!!! Sim, minhas preferências são meio bipolares...em um mundo ideal, passaria o mês de dezembro todinho no hemisfério norte, pegando um vôo rumo ao sul no dia 29/12...)

Enfim, dado o clima natalino que já conquistou as lojas, as ruas, as janelas dos vizinhos, e até a nossa estação de rádio da Pandora (para a infelicidade do marido), com a ajuda (e bom gosto) da minha mãe, decoramos a casa e montamos a árvore...mas essa parte merece um post próprio depois :)

Achei que ficou bem bonitinho e fiquei mega contente que agora temos decoração "sazonais" na casa. 

O cantinho que antes era praiano, agora ficou natalino 

Temos um bambi

Um alce

Um esquilo albino

Um Papai Noel meio Viking

E duas corujinhas 
(essa é a Hedwig...a outra esqueci de fotografar mas dá para ver na foto do ex-cantinho praiano)

Ok, para ser sincera, vendo essas fotos, com exceção do Papai Noel Viking e a árvore de Natal dourada, o clima ficou meio "zoológico"...mas é zoológico no Polo Norte ok?! Assim tá valendo...

Além dos bichinhos espalhados pela casa, decoramos também as janelas com esses adesivos de gel (que saiem tranquilamente e podem ser reusados ano que vem...)
A janela não é imunda não, tá? É que tem tela e nesse dia, estava toda embaçada, porque quando faz frio lá fora, meu marido maranhense liga TODOS os aquecedores da casa e fecha TODAS as janelas, criando um delicioso clima de estufa, digno de Bangu ao meio-dia no verão...

Na falta de lareira, a gente pendura as botas de Natal na janela mesmo. E sim, temos três botas: uma para cada membro da família. Alguém consegue adivinhar qual é a bota da Poli? :)

Gostei bastante do resultado e acho que vou deixar a decor assim atééé a primavera  (porque só um mês não é suficiente...)

Labels: , , ,