Montando o Quartinho do Cub

Semana passada, aproveitamos que minha mãe estava aqui nos visitando e fomos ao um dos meus lugares prediletos: IKEA!!! Já falei bastante sobre o IKEA neste post, quando montamos o apê de Evanston há dois anos. 

Dessa vez, fomos com uma listinha já pronta (marido me obrigou a fazer listinha, para ser eficiente!) Não compramos muita coisa (tô numa fase minimalista aqui em casa), mas compramos o essencial, inclusive o berço e a cômoda para o Cub. 

Até que fui rapidinha no IKEA (acho que demoramos só umas 2 horas lá!) O problema foi carregar e montar os móveis, porque mesmo com a ajuda da minha mãe, carregar o berço e a cômoda (desmontados, claro!) para o nosso apê, que fica no terceiro andar de escadas foi responsabilidade exclusiva do marido :)

E começamos o quebra-cabeça de montar as peças do IKEA (quero deixar registrado que eu QUIS ajudar, mas marido foi possessivo e não deixou...)
Só no IKEA que você encontra um berço que satisfaz todas as regras de segurança dos EUA (e de vários países europeus) por US$99. (Mais uma vez, declaro meu amor ao IKEA!)

Berço montado, já no cantinho do escritório (mas sem colchão, sem nada...é que ainda falta comprar esse "detalhe")

Essa quebra-cabeça foi bem mais legal! 
Marido ADORA montar gaveteiros (só que não...)

E depois de umas 4-5 horas, prontinho! O gaveteiro que compramos foi o Hemnes.
(Eu pareço uma bolinha de tão grande nessa foto...mas juro que até agora só engordei 5,5 quilos...)

E o escritório, que antes era assim, agora ficou assim:

Dois quadrinhos já nas suas respectivas molduras (os outros ainda não estão prontos, então ainda não pendurei esses)
O da esquerda eu comprei na The Dreamy Giraffe e o do Small World, comprei na Field and Flower.

Alguns detalhes das estantes, que antes era lotadas de livros e fichários de economia (que foram devidamente re-alocados para a sala do marido no campus). Temos livrinhos em português, livrinhos em inglês (inclusive um dos meus favoritos: o último Harry Potter, pois nunca é cedo demais para conhecer o mundo mágico da JK Rowling), e alguns CDs e DVDs brasileiros (eu sei que Sitio do Picapau Amarelo não é politicamente correto, mas faz parte da cultura infanto-juvenil brasileira). Ah, e para completar, um dos meus objetos prediletos: um gummy-bear azul que é um mini-abajur :) 

E aqui, o canto bagunça, com todas as caixas de coisas do Cub que ainda estão guardadas, tipo cadeirinha do carro, balanço, etc.

Para finalizar, o cantinho que está mais fofo (já que o berço, sem colchão, está, neste instante, sendo utilizado como uma pequena jaula para todas as tralhas aleatórias que vão aparecendo para o Cub).
O cachorrinho na cesta é a Joy 2, meu cachorrinho de pelúcia de infância (para conhecer Joy 1, clique aqui). A joaninha é, na verdade, uma "night-light" que faz várias estrelinhas no teto. O ursinho nu é aleatório (veio numa cesta de café da manhã) e o ursinho vestido é o único bichinho de pelúcia que marido me deu (eu não sou muito chegada em bichinhos de pelúcia. Além disso, quando você começa a namorar aos 25 anos de idade, acho que é saudável a fase adolescente de bichinhos de pelúcia ter passado, né?! Muito melhor ganhar livros do que pelúcia...) Mas esse ursinho eu gosto bastante e é simbólico ❤  Foi o ursinho que marido me deu na véspera da minha vinda aos EUA em 2007, quando vim fazer mestrado (assim começando nosso relacionamento a distância, após um ano e pouco de namoro "in loco") 

Ah, e não poderia deixar de mostrar um close no quadrinho fofo, que fica em cima do gaveteiro. Achei essa "rotina" bem bacana :)
Esse quadrinho é da Fresh Words Market, mas comprei numa liqui da Zulily.

E assim, aos poucos, o quartinho/escritório vai se transformando...

Labels: , ,