Week 29: Cub = Butternut Squash (e Week 30 também...)

(obs: Butternut squash é um tipo de abóbora DELICIOSO que tem aqui nos EUA...infelizmente, não existe no Brasil nem em Portugal e por isso, acho que não tem nome em português. Mas é uma das abóboras que mais amo!!! Tem até um post antigão sobre ele aqui)


A 29a semana passou sem muitos grandes acontecimentos. Pela primeira vez fui a Washington, DC  e fiquei em um hotel (o George Washington University Inn, que é bem direitinho e recomendo.)

Já a semana 30 foi lotada de eventos! Tão lotada que nem deu tempo de registrar a semana com a foto tradicional…Minha mãe veio nos visitar por uns cinco dias, e foi super corrido! No dia que ela chegou, fomos logo no IKEA comprar os móveis para o quartinho do Cub (aqui).

No dia seguinte, compramos roupinhas para o Cub (e para a baby da minha prima, que chega 15 dias depois do Cub…é bem engraçado que essa prima e eu ficamos grávidas “juntas,” pois em 1982, minha mãe e minha tia também ficaram grávidas juntas, tanto que a diferença de idade entre a irmã mais nova dessa prima e eu é de 23 dias!)

Começamos na Baby Gap—loja incrivelmente fofa para roupas de menininhas, mas não muito unisex—e depois fomos na Carter’s, aonde fizemos um estrago! (Dica para quem vem fazer enxoval de bebê nos EUA: a Carter’s tem mil e um cupons de descontos online! Dá um Google em “Carter’s coupons,” imprima o cupom e leve na loja para ter descontos de 20-25%) Compramos um monte de coisas neutras para Cub e minha mãe pôde satisfazer sua necessidade de se jogar no rosa comprando roupinhas para a filhinha da minha prima. 

No dia seguinte, lavamos TODAS as roupas na lavanderia eca do prédio (fazer o quê...) e as embalamos em sacos de viagem (esses sacos que fecham com vácuo, sabe? são ótimos para fazer mala e para deixar roupas guardadas no armário…) 

Em termos de roupinhas para recém-nascido e de 0-3 meses, Cub está feito! Temos vários bodies de manga comprida e calça para enfrentarmos o inverno (e a maioria são de zíper, já que minhas amigas que tiveram filhos no inverno americano falaram que ficar abotoando e desabotoando bodies no meio da madrugada é infernal…) E é claro, já compramos o casacão do Cub (também conhecido como: "roupa de ursinho mega fofa que bebês usam no inverno")

Aqui uma amostra do que compramos na Carter’s (inclusive o macacão de ursinho para sair na rua e duas roupinhas de Natal)

De quebra, minha mãe ainda deu um pulinho na Janie & Jack (loja infantil mais fofa de todos os tempos, porém um tanto carinha para bolsos estudantis) e comprou a roupinha para o Cub sair do hospital. É MUUUUITO fofa! (tenho só que comprar um gorrinho para combinar…queria um de ursinho, tipo esses aqui)

De enxoval, agora só está faltando as fraldas de pano (sim, vamos tentar usar fraldas de pano…acho que esse assunto merece um post exclusivo) e o resto dos itens que estão na lista depresentes da Amazon (estamos esperando novembro chegar para termos nosso desconto de 10% nesses itens, que incluem carrinho, adaptador do bebê conforto, colchão, etc…)

Além da visita da minha mãe, dessas compras todas e da arrumação do quartinho, no fim de semana da 30a semana, ainda fizemos o curso intensivão de trabalho de parto no hospital de Evanston. Foram 12 horas de curso, terminando com um tour da maternidade e achamos bem bacana. Esse com certeza merece um post exclusivo :)

Ufa! Foi ou não foi uma semana cheia?!

Labels: ,