Friday, December 20, 2013

Nosso cartão de Natal de 2013

Eu já falei aqui que AMO enviar (e receber!) cartões de Natal. Na verdade, eu adoro "snail-mail" e curto enviar cartões de aniversário, de bodas, de formatura, até de Halloween, Thanksgiving e St. Patrick's Day (mas aí a seleção é mais "exclusiva"). Nos dias de email, acho tão legal abrir a caixinha do correio e ver um envelope escrito a mão, com um cartãozinho carinhoso! É praticamente uma raridade...

Enviar e receber cartões de Natal é uma das tradições de fim de ano que mais gosto e acho que deve ter uns 15 anos que essa tradição é institucionalizada (na adolescência, enviava cartões para minhas amigas, mas desde que moro fora, mando cartões de Natal para a família toda no Brasil, e, finalmente, esse ano, após 7 anos juntos, consegui convencer o marido a enviar para a família dele! Minha meta para 2014: convencer marido a enviar cartões de aniversário...) 

Mas voltando... vocês se lembram do meu dia perfeito de Natal ano passado, que foi um white Christmas com direito a neve fresquinha na manhã do dia 25?! 

Então, o Natal do ano passado rendeu fotos lindas no winter wonderland de Evanston, inclusive uma foto ultra mega perfeita para cartão de Natal, da minha cachorrinha fofa no melhor estilo "Santa Paws," na neve, em frente ao lago Michigan. Passei 11 meses convencendo o marido que era uma foto perfeita para cartão de Natal, e no final, ele concordou. 

Apresento a vocês, o cartão de Natal que enviamos esse ano. 
Não ficou fofo???

E a grande vantagem: na realidade, ele é um cartão postal (ou seja, não precisamos escrever muita coisa...sabia que o fim de ano seria meio confuso e lotado de afazeres, então optamos pela solução "preguiçosa" de cartão postal, mas esse fim de ano acho que posso me dar o luxo de ser preguiçosa, né?!)

5 comments:

  1. Ahhhhhhhhhhhh .... ficou LINDO DEMAIS !!!!!!

    Esta tradição de mandar cartões é do meu marido, então desde que casei eu acabo montando algum e enviando... acontece que os Correios do Brasil, como tudo neste país, não funciona direito. Mandei 15 cartões há 9 dias e até agora só 3 pessoas receberam. Acho que o cartão se perdeu no tempo. Estou mega chateada. ;(


    Tenha um excelente final de semana !!!!

    Beijinhos enormes na princesinha !

    ReplyDelete
  2. Achei fofo o cartão com a Poly!! Super fotogênica essa menina :-). Na Suíça há também uma tradição muito forte de envio de cartões, e não só de Natal, de tudo: aniversário, agradecimento, bodas, luto, formatura e etc... aqui em casa enviamos de natal (só para os mais próximos, rs...) e quando há algum evento familiar. O postal ficou bem bacana! Feliz natal pra vocês!!!!

    ReplyDelete
  3. Ó vou te falar... aqui no Brasil (em casa) não tenho o costume de mandar cartão, não.
    Meu noivo que é americano, sim.
    Gente! Ô homem que gosta de comprar e enviar cartões! é cartão pra tudo! Cartão de aniversário, cartão de agradecimento, thanksgiving, natal, pêsames, etc, etc, etc.
    Mesmo que a pessoa que ele mande não retribua, ele insiste em continuar enviando... é questão de cultura, eu acho. E uma das coisas que vou ter que me adaptar tmb...

    ReplyDelete
  4. Lindo demais!!! eu recebi caartãozinhooooo, lindo, lindo, lindo! mas foi outro, com os spatinhos! como sempre vc é uma fofa, me surpreende com sua gentileza e carinho! esse ano eu achava que vc nao mandaria por conta do final da gravidez!
    beijo grande

    ReplyDelete
  5. Ahhhh que lindo!! Amei muito!! Ficou perfeita mesmo!!
    Eu tb enviei esse ano pra algumas pessoas.. Foi a primeira vez e amei!
    Eu amooo correios! Receber e enviar carta é uma delicia!!
    E ano que vem seu cartao vai estar com a familia completa! <3

    ReplyDelete