Week 26: Cub = Zucchini / Abobrinha


Como vocês podem ver pela foto acima, pulamos a 24a e a 25a semanas (preguiça/enrolação...foi a primeira vez que não tirei fotos semanais...). Ou seja, vamos direto da 23a semana para a 26a!
E a 26a semana foi uma semana especial :) Para quem presta atenção em detalhes, sim, a Poly está usando um chapéu de festa de aniversário!!! É que a 26a semana também foi a semana do meu aniversário!

Todo ano, eu fico mega empolgada para o meu aniversário, faço altos planos (comemorações do ano passado foram intensas! Foram duas festas e uma viagem para comemorar minhas bodas de pérolas) e esse ano deveria ser ainda mais especial (não por causa do Cub), porque esse é o primeiro aniversário que faço em um ano ímpar que passo com o Thiago desde que começamos a namorar!!! Impressionante, né? Desde 2006, só passei meus aniversário de 2006, 2008, 2010, e 2012 com ele.

Esse ano, porém, foi diferente! Mas, sei lá porquê, esse ano não estava muito animada para comemorar (na verdade, é que tenho tanta coisa para fazer e organizar, que, esse ano não deu tempo de parar para pensar em festa...) Mas, mesmo assim, comemoramos em petit comitê.

No início da semana, aproveitamos o calorzinho para passearmos no lago aqui em Evanston (estranhamente, essa semana fez uns 35 graus por aqui, que é raro nessa época do ano).  

Aí, no dia do meu aniversário, saímos para jantar num restaurante francês delicioso aqui pertinho, o Oceanique. Depois de 30 minutos brigando com meu armário, finalmente encontrei um vestido de gente "normal" que ainda cabia (já comprei algumas roupas de grávida e tenho um pretinho básico que uma amiga me emprestou, mas queria um pouco de colorido no meu aniversário).

O jantar foi uma delícia!!! 7 pratos (yum!) com direito até a um cocktail (com alcool!!! Woohoo!!)

Além do meu aniversário, essa semana foi cheia de eventos. Teve o congresso anual da American Political Science Association (APSA) aqui em Chicago, e aproveitei que era pertinho de casa e resolvi passar alguns dias no congresso. Nossa, tinha me esquecido como conferências são cansativas!!! Na sexta e no sábado, cheguei as 8 da manhã e só fui voltar pra casa tarde a noite. 
Cientistas políticos invadem Chicago...
Assisti mais de 20 apresentações, e no final, estava exausta! Algumas foram muito boas (conheci o José Cheibub! Momento celebridade de nerd!!!) e outras foram péssimas...teve uma apresentação na qual eu era, literalmente, a ÚNICA pessoa assistindo. Dada a variância da qualidade, me animei para, ano que vem, submeter um paper para a conferência (vai que eles aceitam, né?! ;) 

No congresso, aprendi duas coisas sobre Cub:

1o) Cub tem ouvidos mega sensíveis, que nem eu. Eu tenho HORROR a barulhos altos e sons agudos, inclusive vozes. Vozes agudas e barulhos altos me causam dor (sério! Não é só agonia não...meus ouvidos chegam a doer mesmo!) Na conferência, tinha uma palestrante que, coitada, tinha uma voz MEGA aguda e esganiçada...Aí não só meus ouvidos doeram, como minha barriga também, de tanto que Cub me deu mini-soquinhos de ódio (o que me leva ao segundo ponto)

2o) Cub tem mão pesada, que nem eu. Apesar dos meus 1,56m de altura, eu sou meio violenta, com a mão bastante pesada, e, pelo visto, Cub também. Juro que tem uns movimentos que ele/ela faz aqui dentro que parecem que alguém está me dando mini-marteladas vingativas. Me lembram aquele episódio de Friends que o Joey namora a Soleil Moon-Frye (ex-Punky, levada da breca), que é mega fofinha e pequenininha, mas que dava vários soquinhos que doiam a beça...


Labels: , ,