Nada como receber um cartão

Eu sei que e-mail é mais rápido, mais eficiente, e tem mil outras características positivas, mas pelo menos para mim, e-mail nunca é tão bem recebido quanto um cartão de verdade. O efeito de abrir sua caixa postal (a de verdade, tá? não a virtual) e tirar de lá um cartão escrito a mão, endereçado a você, é muito mais gostoso do que clicar "refresh" e ver que chegou um e-mail no inbox..

Nos dias de hoje, com Internet, mensagem de texto e etc, quase nunca recebo cartões na minha caixa postal (novamente, a de verdade!), por isso fiquei super feliz de receber vários cartões esse mês.

Recebi um cartão de Natal atrasado (acho que o correio ficou com ele perdido por um tempo, porque o selo foi timbrado no final de dezembro...) de uma amiga querida. O cartão, além de ter sido mega fofo, ainda veio acompanhado do "jornalzinho" da família (aqui, no final do ano, é super comum as famílias fazerem um "jornalzinho" com um resumo das novidades da família no último ano, tipo "Joãozinho entrou para o time de beisebol, Mariazinha teve uma festa de Cinderella, etc") Eu acho uma graça!
Cartão de Natal (um pouquinho atrasado rsrsrsrsrs)

Depois recebi um cartão ULTRA fofo da minha prima-sobrinha (a filha da minha prima) me convidando para a festinha (de princesa!) para comemorar seu aniversário de 3 aninhos...na Alemanha! Quem escreveu o convite foi minha prima, mas o auge do cartão era um desenho da minha priminha (com legenda explicando que o desenho era um avião, comigo dentro do avião, perto do sol a caminho da Alemanha). Gente, sou muito tia-prima babona!!! Acho o máximo como minha priminha de 3 aninhos já sabe escrever o nome dela (e o meu nome também), desenha bonitinho, e ainda consegue expressar em um desenho que ela entende que eu moro em outro país e precisaria pegar um avião para chegar na festinha dela! Claro que o cartão foi parar na porta da minha geladeira, junto com os outros trabalhos artísticos dela :)
Desenho lindo da minha prima-sobrinha :)

Aí esse fim de semana recebi um cartãozinho lindo da minha amiga Ana e seu marido, o Mark, agradecendo o presente de casamento assim como a presença no casamento. Como disse aqui, a Ana foi uma das minhas melhores amigas na infância, e foi um enorme prazer poder estar presente no casamento dela ano passado. Fico torcendo para ela e o marido conseguirem ir ao Rio em julho. O cartão era bem clean, apenas com os nomes dos noivos na frente, mas foi todinho escrito a mão. Acho tão bacana esse toque pessoal...sei que deve consumir um bom tempo para agradecer TODOS os convidados sem usar "CTRL+C, CTRL+V," mas acho importante e simpático.

Por último, recebi um cartão de agradecimento dos meus amigos Carol e Harma. O cartão é um charme! A própria noiva que fez o design e mandou imprimir. Na frente tem três fotos lindas deles no casamento, e ao abrir, ainda tem uma foto charmosa das alianças. O cartão foi todo escrito a mão (me desculpa, mas agradecimento por email ou telefone não tem o mesmo impacto) e ainda era bem específico e super fofo. No cartão, eles não só agradeceram pela presença no casamento e pelo presente, mas também por eu ter apresentado eles e ter dado apoio ao relacionamento nesses últimos nove anos. É o tipo de texto que você lê e fica super comovida. Achei super legal, porque cá entre nós, nem todos recém-casados hoje em dia agradecem a sua presença/presente de casamento e dos que agradecem, pouquíssimos se dão o trabalho de mostrar que sua participação no casamento, relacionamento, vida deles foi importante. Nem preciso dizer que guardei o cartão deles com muito carinho, né? :)
Fofo, personalizado e completamente DIY

Labels: , , , , ,